Dicas

Dicas

5 passeios essenciais em Santa Catarina

Beto Carrero World (Penha)

Considerado o maior e mais incrível parque temático da América Latina, oferece aos seus visitantes muita diversão. Conta com zoológico, shows e brinquedos, tudo isso com muita adrenalina e para todas as idades. O parque possui completa estrutura de restaurantes e lanchonetes, lojas, segurança e apoio de equipe especializada para atender as necessidades daqueles que o visitam.

Santo Antônio de Lisboa (Florianópolis)

Em Florianópolis, não deixe de visitar o histórico bairro de Santo Antônio de Lisboa, a mais antiga vila de pescadores da ilha catarinense. Lá encontramos os traços fortes da cultura açoriana. Os casarios coloniais históricos, a culinária e os artesanatos tornam este pitoresco lugar um dos mais visitados da região. Destaque para o trabalho das rendeiras de bilro e as fazendas de ostras, que são comercializadas para todo o Brasil.

Serra do Rio do Rastro

A Serra do Rio do Rastro está localizada no sul do estado de Santa Catarina, no município de Lauro Miller, com belas matas e cachoeiras e a mais de 1.421 metros de altitude, é um dos cartões postais do estado. O mirante localizado em seu topo proporciona uma exuberante visão panorâmica da estrada cheia de curvas, descendo em espiral até perto da costa.

Parque Unipraias (Balneário Camboriú)

O Parque Unipraias é a principal atração turística de Balneário Camboriú e uma das mais visitadas de Santa Catarina. Inaugurado em 1999, já recebeu diversos prêmios e foi indicado nos melhores guias nacionais e internacionais. É um excelente programa para toda a família, reunindo diversão, cultura, aventura e paisagens maravilhosas. O Parque Unipraias contempla: teleférico, mirantes com 240 metros de altura, vistas panorâmicas de tirar o fôlego, trilhas e atrações radicais opcionais. Pelos bondinhos aéreos é possível ter acesso ao Parque Ambiental e à Praia de Laranjeiras.

Parque Vila Germânica (Blumenau)

O Parque Vila Germânica, localizado em Blumenau, possui 30 mil metros quadrados. Acontece aqui todos os anos a maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest. Além disso, o Parque Vila Germânica também é palco de eventos como a Sommerfest, Osterdorf, Festival, Feira e Concurso brasileiro da Cerveja, Sabores de Santa Catarina, Magia de Natal, entre diversos outros. Em épocas que não estão acontecendo as festas, os visitantes podem apreciar a beleza da Vila Germânica, com suas charmosas construções enxaimel. Há restaurantes típicos, cafés e souvenirs que trazem detalhes da tradição herdada pelos colonizadores europeus.