Combo / Promoção

Balneário Camboriú + Caminho Italiano + Rota Germânica

  • / 0 avaliações
  • 0 Likes
  • 0 Duração
  • R$ 0,00 à partir de

DIA 01 - Traslado de chegada

DIA 02 - City Tour Panorâmico com visita ao Parque Unipraias (c/ing) + Visita ao Complexo Panorâmico Cristo Luz (c/ing)

Veja a cidade por diversos ângulos. Reserve este dia para aproveitar as melhores atividades de Balneário Camboriú. Nosso destino inicial é o Pontal Norte onde faremos uma parada para fotos observando toda orla e o oceano. Seguiremos para Barra Sul, cruzaremos a Passarela até o Bairro da Barra para conhecer a Praça dos Pescadores, o artesanato local e a Igrejinha centenária, construída pelos escravos, além da Casa Linhares, que guarda as memórias das famílias locais.

Em uma leve caminhada, passaremos pelo Atracadouro da Barra Sul e pelo Molhe, onde observaremos a cidade por outro ângulo, avistando toda orla e seus edifícios imponentes.  Na Estação Barra Sul, iniciaremos nossa viagem pelo bondinho aéreo até a Estação Mata Atlântica, ponto mais alto. No Parque ambiental, poderemos caminhar pelas trilhas ecológicas, avistar paisagens incríveis pelos seus mirantes e ainda fazer atividades opcionais com muita adrenalina como a tirolesa (Zip Ryder) e o Trenó de Montanha Youhooo!. As crianças se deliciarão com a Floresta e o Trem encantados. Sugerimos reservar ao menos 2 horas para visita ao parque.

Novo embarque no bondinho aéreo para seguirmos até a Estação Laranjeiras, onde se encontra a charmosa praia com águas tranquilas, ideal para toda a família. Tempo de praia.  Em horário preestabelecido, retorno pelo bondinho aéreo à Barra Sul, seguiremos então pela famosa Avenida Atlântica até o Pontal Norte, com parada para fotos. Finalmente, visitaremos o Complexo Panorâmico Cristo Luz, localizado em um dos pontos mais altos da cidade. Trata-se de um monumento do Cristo com 33m de altura, que à noite ilumina a cidade com luzes coloridas. Pelo seu mirante, é possível ter uma vista fantástica da cidade. No local há restaurantes, museu e lojas de souvenirs. Tempo de visita de aproximadamente 40 minutos. Traslado ao hotel.

DIA 03 - Caminho Italiano (São João Batista + Nova Trento)

Nosso passeio inicia em direção à São João Batista, conhecida como a capital catarinense do calçado, ali teremos um tempo para compras de calçados de qualidade.

Logo após, seguiremos para Nova Trento, pequena cidade do Vale Europeu catarinense localizada a aprox. 80 km de Balneário Camboriú. Foi colonizada por imigrantes italianos oriundos do Trentino Alto Ádige, norte da Itália, em 1875. Ainda hoje exibe com orgulho a herança de seus antepassados. Estes imigrantes vieram juntamente com os alemães e sua história tem grande importância cultural para os catarinenses. É uma das maiores colônias italianas do estado. Profundamente religiosos, abrigam o Santuário da Madre Paulina que foi canonizada  em 2002, sendo considerados um dos maiores destinos religiosos do Brasil. 

Visitaremos o Museu da Cultura Italiana, com a oportunidade de mergulhar na cultura dos antepassados que colonizaram a cidade de Nova Trento. Saindo do museu, um ônibus nos levará até o alto do Morro da Cruz, no topo vemos uma linda panorâmica da cidade. Seguimos para o Sítio Nona Lurdes, uma bela propriedade rural com natureza privilegiada. Um delicioso almoço italiano está incluído (sem bebidas). 

Após o almoço, visitaremos a casa de chocolates. Seguindo para o Complexo Santa Paulina, para apreciar a cultura religiosa que movimenta a cidade de Nova Trento. Nosso passeio termina na Vinícola Girola, degustaremos os vinhos fabricados no local acompanhado de queijos e salames. Um dia excelente para contatar-se com a natureza, comer bem, adquirir cultura e fugir da rotina. 

DIA 04 - Rota Germânica (Blumenau e Pomerode) com visita a 2 Cervejarias Artesanais (Degustação de 01 chopp 300ml)

Em horário determinado, sairemos do hotel em direção ao nosso primeiro destino, a cidade de Ilhota, onde teremos tempo para compras. 

Em seguida, iremos ao centro da cidade de Blumenau. Visita aos principais pontos turísticos da cidade que está localizada no Vale Europeu e que foi colonizada por imigrantes alemães. A bela cidade reserva até nos dias atuais os costumes de seus antepassados, presentes na arquitetura, na gastronomia e nas festas populares, como a Oktoberfest.

Durante o passeio, conheceremos o Museu da Cerveja, a Av. Beira Rio, a prefeitura, a arquitetura típica enxaimel, a Vila Germânica e por fim iremos visitar as cervejarias, onde poderemos acompanhar o processo de produção e degustar os diversos tipos de Chopp. 

Após o almoço, seguiremos para Pomerode (cidade mais alemã do Brasil) onde visitaremos o Pórtico, faremos caminhadas pelo centro para visualização da cidade e o percurso pela Rota Enxaimel e teremos um tempo para compras.

DIA 05 - Traslado de saída


Avaliações

EXCELENTE

0 / 5.0

100% recomendam este passeio

Pontuação
  • (5)
    (0)
  • (4)
    (0)
  • (3)
    (0)
  • (2)
    (0)
  • (1)
    (0)
Existem 0 avaliações

Deixe sua avaliação

Nome: (*)
E-mail: (*)
Cidade: (*)
Mensagem: (*)
Dúvidas? Manda um WhatsApp ou ligue +55 47 3367.3566

Informações sobre o pacote

RESERVAS? Manda um WhatsApp ou ligue +55 47 3367.3566