Dicas

Dicas

O que fazer nas férias de julho em Santa Catarina?

  • 04 de julho, 2018 às 16:14:15
  • em
  • 0 comentários

As férias de julho estão chegando e independente da estação do ano, Santa Catarina oferece atrações que encantam a todos!
Confira alguns que a Vipmar Turismo & Receptivo sugere para as famílias conhecerem:

Urubici e São Joaquim - Fazem parte da região mais fria do Brasil, que tem temperatura abaixo de 0ºC no inverno. Ideal para as famílias que buscam cidades com infraestrutura, com boa rede hoteleira, gastronomia de qualidade e paisagens naturais belas e incríveis. Não deixe de visitar: Morro da Igreja, Pedra Furada, Cascata Véu da Noiva, Cascata do Avencal, Serra do Corvo Branco e Vinícola Villa Francioni.

Vila Germânica e Cervejarias Artesanais - O Parque Vila Germânica fica localizado em Blumenau, onde acontece a maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest. Em épocas que não estão acontecendo as festas, os visitantes podem apreciar a beleza da Vila Germânica, com suas belas construções enxaimel. Há restaurantes típicos, cafés e souvenirs que trazem detalhes da tradição herdada pelos colonizadores. A cerveja artesanal é outro patrimônio e orgulho da região, conheça um pouco da história destes lugares e o processo de fabricação envolvido, além de experimentar seus produtos. 

Parque Unipraias e Cristo Luz Balneário Camboriú - Balneário Camboriú também é um destino turístico no inverno, onde os visitantes podem conhecer suas belezas naturais e seus atrativos. O Unipraias é um dos locais mais visitados da cidade e conta com: bondinhos modernos, mirantes com 240 metros de altura, vistas panorâmicas de tirar o fôlego, trilhas e atrações radicais opcionais. O Complexo Panorâmico Cristo Luz, é um monumento de 33 metros de altura, com um mirante que proporciona uma vista panorâmica de toda a cidade. Possui estrutura de bares, lanchonetes, loja de souvenirs e restaurante panorâmico, música ao vivo e local para dançar.

Santuário de Santa Paulina - Destino religioso muito procurado pelos fiéis de todo o Brasil. Sendo um parque ecológico, onde o visitante pode passear, orar, contemplar a natureza através do verde da paisagem, bem como pela beleza das flores, cachoeiras, animais e belas trilhas. O Complexo oferece ao devoto uma estrutura de qualidade com restaurante próprio, hospedagem e loja de lembranças que possibilitam a todos aqueles que visitam o Santuário desfrutar de ricos momentos e ainda levar uma lembrança.

Parque Beto Carrero World - Maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World oferece muita diversão aos seus visitantes. Conta com zoológico, shows e brinquedos, tudo isso com muita adrenalina e para todas as idades. O parque possui completa estrutura de restaurantes e lanchonetes, lojas, segurança e apoio de equipe especializada para atender as necessidades de todos.

Compras em Brusque - No Vale Europeu de Santa Catarina, Brusque é uma cidade ideal para quem gosta de compras. Ela é conhecida como "Berço da Fiação Catarinense" ou "cidade dos tecidos", já que foi lá que se iniciou um dos maiores polos têxteis do Brasil. O melhor para fazer o tour de compras em Santa Catarina.

 

Festival de Dança em Joinville - No período das férias de julho, acontece o Festival de Dança em Joinville. Desde 2005 considerado o maior festival de dança do planeta em número de participantes, segundo o Guinness Book, é também o único entre os grandes festivais mundiais a reunir uma grande diversidade de gêneros, como o balé clássico, balé clássico de repertório, contemporâneo, jazz, sapateado, danças populares e danças urbanas.